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Alpinestars Tech 10 Black Boot

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As Tech 10 melhoraram ainda mais a sua ergonomia, graças à introdução de soluções técnicas patenteadas como o Dynamic Heel Compression Protetor (DHCP) ou o novo sistema de controle de movimento através de duplo pivô que permite uma mobilidade inigualável. Todos os componentes das novas Tech 10 foram estudados para oferecer máximo desempenho e durabilidade. 

Características principais:

Parte superior confecionada com uma inovadora microfibra ultra leve e com proteção resistente a impactos e à abrasão. Novo sistema de controlo de movimento através de duplo pivô na zona lateral, que oferece ótimos níveis de flexibilidade e precisão na condução. Controlo de flexão frontal oferecido por uma dupla placa frontal e uma inserção que absorve e reduz progressivamente as energias geradas por possíveis impactos. Barras de torção traseiro de novo design de dupla densidade para evitar a hiperextensão posterior e oferecer excelentes níveis de flexibilidade e resistência ao impacto.

Dynamic Heel Compression Protetor (DHCP): trata-se de um sistema inovador de segurança (patenteado pela Alpinestars) que inclui uma área de dobra totalmente integrada na área do calcanhar produzida em espuma de poliéster expandida para absorver energias de alto impacto, durante um acidente. Consiste num sistema de proteção de impacto direcional, que reduz significativamente o efeito da transferência de energia transmitida ao tornozelo e à parte inferior da perna. O sistema de DHCP foi desenvolvido e testado em circuitos de Supercross e Motocross profissionais. Proteção frontal com duplo sistema de fecho que consiste numa aba interna de microfibra com velcro sujeito com fivelas micrométricas (muito fáceis de usar). A proteção da espinha conta com uma lâmina concebida para evitar a hiperextensão frontal e oferecer um maior controlo de flexão.

Painel lateral reforçado em borracha para oferecer um excelente aderência, durabilidade e proteção contra o calor. Os novos painéis são feitos anatómicamente e são mais leves e finos. Protetor de contorno na região da caneleira, que envolve a parte de trás da perna. Fabricado num composto de dupla densidade, foi projetado para oferecer uma amortecimento progressivo das forças de torção. Protetor de espinha anatómicamente projetado para reduzir a área de superfície e redução de peso. A estrutura do pé (de cinco diferentes densidades) fabricada numa única peça muito leve que proporciona uma excelente resistência, flexibilidade e integridade estrutural. Possui proteções na zona do calcanhar e na ponta e é altamente resistente à abrasão e a impactos. Dispõe de uma cana integrada que oferece um ótimo suporte e integridade estrutural.

Sola completamente redesenhada, com esculturas de aderência patenteadas para melhorar o desempenho no apoio dos pés, na aderência e para facilitar a drenagem de lama e água. A sola de duplo composto está perfeitamente integrada à estrutura multi-densidade da base do pé com suporte incorporado. A sola oferece uma durabilidade, aderência e tato. A parte central dispõe de uma inserção micro-grip que proporciona uma excelente aderência. Permite substituir a sola de forma completa.

Sistema de fecho com fivelas redesenhado e anatómicamente optimizado. O novo sistema de fecho por fivelas mecânicas é feito de um composto de nylon e fibra de vidro para proporcionar maior leveza, resistência e durabilidade. Este sistema é mais fino e inclui pontes de encerramento de alto impacto forjados a frio para oferecer uma excelente precisão e resistência. As fivelas dispõem de suporte com memória. É um sistema rápido, fácil e preciso de abertura/fecho, que oferece um excelente desempenho e segurança na condução. Todas as fivelas são facilmente substituíveis.  

Zona alta da bota com acabamento macio de microfibra para evitar a entrada excessiva de água e/ou sujidade. O forro interno é de tecido com espuma de célula aberta 3D que incorpora camurça antiderrapante na área do calcanhar para manter o pé bem colocado dentro da bota. Estas botas têm a certificação CE EN 13634:2017.

Bota interior:

Bota interior biomecânica redesenhada, mais leve e de perfil baixo. Conta com umas novas barras de torção e laterais anatómicamente redesenhadas para controlar a rotação do tornozelo e da perna, sem sacrificar a liberdade de movimento. Novas barras de torção de dupla fixação que permitem ao piloto fazer um movimento natural do tornozelo, com um amortecimento progressivo das forças de torção durante um impacto.

Proteção e reforço acolchoado no calcanhar e tornozelos para uma ótima absorção de impactos e de ponta ultrafina e flexível para uma maior sensibilidade e controle. Palmilha anatómica removível de duplo composto que inclui espuma para maior conforto, maior apoio e uma distribuição uniforme do peso.

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