Combina bem com
O novo capacete Shoei X-SPR Pro apresenta um design e recursos avançados totalmente focados na competição. Certificado na pista por Marc Márquez, foi projetado para vencer e está pronto para mais uma vez revolucionar o mundo das corridas de velocidade.
O novo design do estabilizador traseiro oferece desempenho aerodinâmico estável mesmo em velocidades acima de 350 km/h, mas a inovação por detrás do novo X-SPR Pro não se limita apenas ao seu desempenho aerodinâmico excecional mas também as dimensões ao redor da área dos olhos foram redesenhadas proporcionando um campo de visão muito mais amplo, possui sistema de bloqueio de viseira dupla para maior segurança em caso de acidente, forro interno aprimorado, sistema de ventilação muito mais eficiente e possibilidade de instalar um sistema de hidratação opcional. Está homologado de acordo com os regulamentos de corrida da FIM (FRHPhe-01) e os novos regulamentos ECE 22.06.
Características principais:
A calota externa (estrutura externa) é feita de AIM+ (Matriz Integrada Avançada) composta por fibra orgânica e fibras multicompostas em várias camadas que oferece uma enorme capacidade de absorção de impactos com ótima rigidez. Destaca-se por oferecer um peso muito leve. O novo X-SPR Pro possui EPS de dupla densidade para absorção de choque. Quando ocorre um impacto, ele é progressivamente e efetivamente absorvido em equilíbrio com a rigidez do capacete.
O EPS incorpora uma série de canais para permitir que o ar circule sem restrições, melhorando a ventilação do X-SPR Pro. Além de melhorar a absorção de choque e a ventilação, a colocação precisa do EPS resulta num design de capacete mais compacto e leve.
Viseira CWR-F2R com sistema para películas Tear-Off como padrão. Oferece um amplo campo de visão graças ao seu novo formato, que é especialmente importante quando se adotam ângulos de inclinação extremos durante a condução numa corrida de alta velocidade. Possui um novo sistema de bloqueio de viseira. Uma lente antiembaçiamento Pinlock EVO está incluída como padrão, a mais avançada do mercado. Sistema de fecho de fivela dupla (Duplo D). Incorpora o sistema EQRS (Emergency Quick Release System), que facilita a remoção do capacete do exterior em caso de acidente, removendo o forro lateral
Está disponível em quatro tamanhos de calota externa para um ótimo ajuste em cada tamanho (XS-S/ M/ L/ XL-XXL). O X-SPR Pro está equipado com forro interno totalmente removível, lavável e substituível feito de tecidos muito macios com grande absorção de humidade e secagem rápida. O forro central com zonas de ajuste independentes foi melhorado em comparação com o modelo anterior. O sistema de ventilação na bochecha foi significativamente melhorado. Mais orifícios de ventilação foram adicionados na área da bochecha para melhorar o desempenho e adicionar maior fluxo de ar.
No forro lateral, um ajuste firme com as bochechas é garantido graças à sua construção 3D e às múltiplas camadas de poliuretano de dureza diferente, dependendo da área de contato com o rosto do piloto. Além disso, o sistema de ajuste do ângulo de visão foi mantido e a área de contato da bochecha foi aumentada em 16,5%, proporcionando ao piloto um ajuste muito mais seguro em velocidades acima de 350 km/h.
O novo capacete Shoei X-SPR Pro é equipado de série com forro interno para as orelhas, encarregado de minimizar os espaços livres dentro do capacete e especialmente projetado para reduzir o ruído do vento. Podem ser desmontados para realizar a instalação de um sistema de intercomunicadores.
Sistema de ventilação de alto desempenho composto por sete entradas de ar com sistema de abertura e fecho e seis saídas de ar. O sistema de ventilação do X-SPR Pro foi posicionado em locais otimizados para uso em corridas de alta velocidade. O interior do capacete tem aproximadamente o dobro de orifícios de ventilação em comparação com o X-Spirit 3. Essa melhoria na ventilação permite que o piloto conduza confortavelmente em condições extremas, como corridas de resistência.
A entrada de ar superior tem quatro orifícios de entrada que cuidam de uma entrada de ar estável, especialmente na posição de codução desportiva. Uma entrada de ar foi incluída no protetor de queixo. Na parte traseira há seis saídas de ar; duas em cada uma das saídas superiores esquerda e direita e mais duas sob o estabilizador de ar, algo com o qual o X-SPR Pro oferece um sistema de ventilação mais eficiente em comparação com o modelo anterior.
As diferentes melhorias aerodinâmicas e a forma do capacete permitem que o piloto se concentre na condução mesmo em velocidades muito altas. O X-SPR Pro melhorou o seu desempenho aerodinâmico em comparação com o modelo anterior. A avançada tecnologia da Shoei para moldar a calota do capacete permitiu estreitar a parte inferior, desde a área do queixo até a parte traseira, e além disso, a forma do estabilizador traseiro e dos spoilers traseiros foram atualizados, obtendo assim um desempenho superior.
O novo estabilizador traseiro puxa o ar através de canais localizados na parte superior esquerda e direita, direcionando o ar para trás através do estabilizador traseiro e dos spoilers traseiros, resultando numa forma aerodinâmica mais equilibrada. Além disso, as bordas esquerda e direita pronunciadas da parte superior combinadas com a superfície côncava da parte superior do estabilizador proporcionam melhor desempenho aerodinâmico. Esta área destaca-se em termos de design, tornando o capacete equilibrado em termos de estilo, segurança e aerodinâmica. Spoiler no protetor de queixo que controla o fluxo de ar na parte inferior do capacete.
O novo capacete Shoei X-SPR Pro inclui um protetor de queixo e um spoiler, ambos removíveis, que podem ser inseridos na borda inferior para reduzir o ruído e a turbulência causados pelo vento. Esses dois elementos podem ser usados juntos ou separadamente.
Também está incluída uma tampa de nariz removível que pode ser inserida na borda superior do protetor de queixo para ajudar a reduzir o embaçiamento da viseira, desviando o ar quente para a parte inferior do capacete.
A forma da superfície da área interna do protetor de queixo foi projetada para a instalação de um sistema de hidratação. O kit de hidratação (opcional) ajuda o piloto a manter a concentração durante corridas de longa duração ou resistência sob condições extremas e altas temperaturas.
HOmologações: FIM (FRHPhe-01) e ECE 22.06.