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Alpinestars Tech 10 Supervented White

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As botas Tech 10 na versão "Supervented" caracterizam-se por incorporar entradas de ar, forros perfurados e áreas microperfuradas para oferecer uma máxima ventilação. Incorporam soluções técnicas patenteadas como o Dynamic Heel Compression Protetor (DHCP) ou o novo sistema de controle de movimento através de duplo pivô que permite uma mobilidade inigualável. Todos os componentes das novas Tech 10 foram estudados para oferecer máximo desempenho e durabilidade.

Características principais:

Parte superior confecionada em microfibra perfurada muito respirável. Inserções combinadas com painéis ventilados com um novo sistema de fluxo de ar para maior ventilação. Duas grandes entradas de ar na zona dianteira da bota e a ventilação na parte de trás. Modelo 3D Hinger Spring: cria um eficaz sistema de arrefecimento através de canais de ventilação localizados no interior da sola. Também cria um efeito de amortecimento que proporciona maior conforto.

Nova placa frontal na zona da espinha com entradas de ar estrategicamente posicionadas para oferecer uma excelente ventilação, sem abrir mão da proteção. Saídas de ar laterais e inserções de malha respirável para maior conforto. Novo sistema de controle de movimento através de duplo pivô na zona lateral e meia, que oferece ótimos níveis de flexibilidade e precisão na condução. Controlo de flexão frontal oferecido por uma dupla placa frontal e uma inserção que absorve e reduz progressivamente as energias geradas por possíveis impactos.

Barras de torção traseiro fabricadas em dupla densidade para evitar a hiperextensão posterior e oferecer excelentes níveis de flexibilidade e resistência ao impacto. Dynamic Heel Compression Protetor (DHCP) é um sistema inovador de segurança (patenteado pela Alpinestars) que inclui uma área de dobra totalmente integrada na área do calcanhar realizada com espuma de poliéster expandida para absorver energias de alto impacto, durante um acidente. Consiste num sistema de proteção de impacto direcional, que reduz significativamente o efeito da transferência de energia transmitida ao tornozelo e à parte inferior da perna. O sistema de DHCP foi desenvolvido e testado em circuitos de Supercross e Motocross profissionais.

Proteção frontal com duplo sistema de fecho que consiste numa aba interna de microfibra com velcro e fivelas micrométricas (muito fáceis de usar). A proteção da espinha conta com uma lâmina projetada para evitar a hiperextensão frontal e oferecer um maior controle de flexão. Painel lateral reforçado em borracha, projetado para oferecer um excelente aderência, durabilidade e proteção contra o calor. Os novos painéis são feitos anatomicamente e são mais leves e finos. Protetor que envolve a parte de trás da perna. Fabricado num composto de dupla densidade que foi projetado para oferecer um amortecimento progressivo das forças de torção. Protetor de espinha anatomicamente projetado para reduzir a área de superfície e redução de peso.

A estrutura do pé (de 5 diferentes densidades) fabricada numa única peça muito leve que proporciona uma excelente resistência, flexibilidade e integridade estrutural. Possui proteções na zona do calcanhar e na ponta altamente resistente à abrasão e a impactos. Dispõe de uma cana integrada que oferece melhor suporte e integridade estrutural.

Sola completamente redesenhada, com esculturas de aderência patenteadas para melhorar o desempenho, a aderência e para facilitar a drenagem de lama e água. A sola de dupla composto está perfeitamente integrada à estrutura da base do pé com suporte incorporado. A sola oferece uma durabilidade, aderência e tato. A parte central dispõe de uma inserção micro-grip que proporciona uma excelente aderência. Permite substituir a sola de forma completa.

Sistema de fecho com fivelas redesenhado e anatomicamente optimizado. O novo sistema de fecho por fivelas mecânicas é feito de um composto de nylon e fibra de vidro para proporcionar maior leveza, resistência e durabilidade. O novo sistema de fecho com fivelas é mais fino e inclui pontes de fecho de alto impacto forjados a frio para oferecer uma excelente precisão e resistência. As fivelas dispõem de suporte com memória. É um sistema rápido, fácil e preciso de abertura/fecho, que oferece um excelente desempenho e segurança na condução. Todas as fivelas são facilmente substituíveis. 

Zona alta da bota com acabamento macio de microfibra para evitar a entrada excessiva de água e/ou sujidade. O forro interno de multi-tecido com espuma de célula aberta 3D que incorpora camurça antiderrapante na área do calcanhar para manter o pé bem colocado dentro da bota. Estas botas têm a certificação CE EN 13634:2017.

Botim interior:

Botim interior biomecânico redesenhado, mais leve e de perfil baixo. Conta com umas novas barras de torção no pescoço e laterais anatomicamente redesenhadas para controlar a rotação do tornozelo e da perna, sem sacrificar a liberdade de movimentos. Novas barras de torção de dupla fixação que permitem ao piloto fazer um movimento natural do tornozelo, com um amortecimento progressivo das forças de torção durante um impacto. Proteção e reforço acolchoado no calcanhar e tornozelos para uma melhor absorção de impactos e ponta ultrafina e flexível para uma maior sensibilidade e controle. Palmilha anatómica removível de duplo composto que inclui espuma para maior conforto, maior apoio e uma distribuição uniforme do peso.

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